Leitura ao Pé do Ouvido apresenta conto de Artur Azevedo
29 DE abril DE 2022O Leitura ao Pé do Ouvido apresenta o conto TOC, TOC, TOC, TOC..., de Artur Azevedo. Ouça aqui o trecho que selecionamos para você!
Artur Nabantino Gonçalves de Azevedo foi jornalista e teatrólogo, nasceu em São Luís, MA, em 7 de julho de 1855, e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 22 de outubro de 1908. Figurou, ao lado do irmão Aluísio Azevedo, no grupo fundador da Academia Brasileira de Letras, onde criou a cadeira nº 29, que tem como patrono Martins Pena.
Gostou? Embarque na leitura completa deste conto que está disponível aqui em formato digital!
Trecho lido:
O Borges não a tinha visto nunca senão à janela da casa paterna: só lhe conhecia o busto, e não era preciso mais nada para encantá-lo, porque na verdade ela possuía o palmo da cara mais simpático e ao mesmo tempo mais lindo que era possível imaginar.
Chamava-se Idalina, e era filha natural de um vidraceiro estabelecido na loja do prédio em que ambos moravam. Não iam a parte alguma.
Havia uma circunstância, uma só, que contrariava o Borges; a mãe da pequena tinha sido mulher da vida alegre; dera em público toda a espécie de escândalos, e fora, afinal, assassinada, durante uma pândega, por um dos seus inúmeros e sucessivos amantes.