/ governosp
Biblioteca de São Paulo

Leitura ao Pé do Ouvido on-line traz obra de Júlia Lopes de Almeida

05 DE novembro DE 2021
Crédito: Reprodução

O Leitura ao Pé do Ouvido on-line de hoje traz obra de Júlia Lopes de Almeida, A Intrusa. Este é um clássico nacional conta a história de uma jovem governanta chamada Alice Galba. Em meio à aristocracia carioca, um rico advogado – viúvo, mas ainda jovem e atraente – era perseguido por mães casamenteiras que desejavam ter um genro abastado e influente. Porém, ele se esquivava resoluto, pois prometera à esposa, no leito de morte, manter sua viuvez. Ouça aqui um trecho desta obra!


Gostou? Você pode ler este livro na integra disponível em formato digital. Acesse aqui e boa leitura!

Trecho lido:
“Era meio-dia quando um bonde das Águas Férreas parou à entrada do Cosme Velho e uma moça desceu para a rua, com ar vexado. O bonde continuou o seu caminho; ela consultou uma notazinha da carteira e entrou num prédio cor de milho, ladeado por um jardim em meio abandono.
Um rapazinho lavava o vestíbulo; a moça olhou para ele ainda embaraçada e perguntou:
– O dono da casa...?
Felizmente, o pequeno não a deixou concluir; estava prevenido e gritou logo para dentro, fazendo correr uma porta de vidro que devassou um trecho do interior:
– Ó seu Feliciano, venha cá!
E voltando-se para a recém-chegada:
– A senhora entre.
Ela levantou cuidadosamente o seu vestido de lã preta, para que se não molhasse no chão encharcado, e atravessou o vestíbulo em bicos de pés.”

Cadastre-se e receba nossa newsletter