Mapa da literatura
04 DE agosto DE 2016
Pensando nisso, o artista eslovaco Martin Vargic, de apenas 17 anos e conhecido por desenhar mapas ao estilo antigo, criou um com toda a história da literatura.
“O mapa literário é uma representação gráfica de como a literatura evoluiu até os nossos tempos”, explica. Nele, os diferentes períodos literários são os continentes e alguns gêneros, como poesia, drama, prosa narrativa e ensaios, são os países. Já as cidades são formadas por nomes de autores.
“Precisei de cerca de três semanas para projetar e desenhar os mapas, trabalhando 15 horas por dia”, diz Vargic.
Veja na galeria como Vargic mapeou a história da literatura.
[gallery ids="43995,43996,43997,43998,44000,44001,44002"]
Notícias
.jpg&largura=700&altura=393)
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossas indicações
Postado em 08 DE abril DE 2025
E o Oscar vai para...
Leia as histórias que chegaram à maior premiação do cinema!
Postado em 05 DE março DE 2025
Exposição Tesouros da Terra - sementes da inovação
Tesouros da Terra, exposição inédita em São Paulo e Brasília, apresenta a inovação, tecnologia e a ciência que estão por trás do desenvolvimento da Agricultura.
Postado em 18 DE fevereiro DE 2025
Vale a pena ler de novo!
(Re)descubra histórias incríveis!
Postado em 05 DE fevereiro DE 2025