Obra de Conceição Evaristo será discutida no Clube do Audiolivro de novembro
20 DE outubro DE 2021
A obra é considerada um dos romances memorialistas mais importantes da literatura contemporânea. Nela, a autora conta, por meio de personagens, as suas lembranças da infância e da juventude vividas na favela Pindura Saia, em Belo Horizonte (MG).
Conceição Evaristo escreve com lirismo e delicadeza sobre o cotidiano dos moradores que enfrentam o desamparo, o preconceito, a fome e a miséria. A escuta atenta do audiolivro possibilita aos leitores refletirem sobre questões profundas da sociedade brasileira.
Com as suas obras, a escritora cunhou na literatura o conceito escrevivência. O termo, segundo ela, dá luz à mulher negra que escreve o que vive, como protagonista de suas histórias e de seu tempo.
No Clube do Audiolivro, os participantes poderão compartilhar sua experiência de leitura e se aprofundar na discussão sobre a obra. As inscrições começam no dia 21 de outubro e podem ser feitas AQUI. Os inscritos precisam de ser sócios da biblioteca para ouvir o audiolivro, sendo possível fazer a carteirinha presencialmente ou on-line, de forma simples e rápida.

“Um dia, agora ela já sabia qual seria a sua ferramenta, a escrita. Um dia, ela haveria de narrar, de fazer soar, de soltar as vozes, os murmúrios, os silêncios, o grito abafado que existia, que era de cada um e de todos. Maria-Nova um dia escreveria a fala de seu povo.”
Conceição Evaristo, em Becos da Memória
Notícias

O Leitura ao Pé do Ouvido apresenta Noite de saudade, de Florbela Espanca.
Ouça um trecho desse poema que selecionamos para você e embarque na leitura de outros trabalhos da autora.
Postado em 05 DE agosto DE 2022
Dia do Folclore é o destaque do mês!
Confira as dicas de leitura da nossa equipe
Postado em 03 DE agosto DE 2022
Leitura ao Pé do Ouvido apresenta obra de Joaquim Nabuco
Ouça um trecho de O povo e o trono: profissão e fé política
Postado em 02 DE agosto DE 2022
'Comecei a gostar do Brasil depois de A Arma Escarlate'
Autora da série sobre magia que se passa no Brasil, Renata Ventura participou de evento on-line pela BSP, e revelou como o livro tem ajudado a despertar nos leitores o interesse pelo país.
Postado em 28 DE julho DE 2022