Saiba mais sobre o slam nas oficinas online de setembro
03 DE setembro DE 2020
Roberta Estrela D´Alva. Foto: Renato Nascimento.[/caption]Com integrantes do Núcleo Bartolomeu de Depoimento – Teatro Hip Hop, as Oficinas Online ZAP! Slam acontecem de 8 a 11 de setembro, sempre das 19h às 21h, de forma online. Para participar, porém, é necessário fazer inscrição em www.bsp.org.br/inscricao. As vagas são limitadas e os encontros independentes.
Confira cada um dos módulos e temas:
Terça-feira, 8 de setembro, das 19h às 21h – Módulo I – Slam e performance – com Roberta Estrela D´Alva.
Quarta-feira, 9 de setembro, das 19h às 21h – Módulo II – Slam e escrita – com Claudia Schapira.
Quinta-feira, 10 de setembro, das 19h às 21h – Módulo III – Slam e expressão corporal – com Luaa Gabanini.
Sexta-feira, 11 de setembro, das 19 às 21h – Módulo IV – Contextos sociais e políticos do poetry slam – com Eugênio Lima.
A atividade é indicada para maiores de 12 anos.
Notícias
Carnaval 2026: A literatura ganha a avenida
Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Rita Lee e Paulo César Pinheiro são homenageados
Postado em 15 DE fevereiro DE 2026
Nos 25 anos da trilogia O Senhor dos Anéis, uma entrevista com Reinaldo José Lopes, especialista em Tolkien
Tradutor de O Hobbit explica complexidade e riqueza dos livros em relação aos filmes, propõe ordem de leitura da mitologia da Terra Média e dá detalhes das influências de um dos mais importantes escritores do século XX.
Postado em 12 DE fevereiro DE 2026
Dez clássicos contemporâneos da nova literatura da América Latina
Itamar Vieira Junior, Ana Maria Gonçalves, Valeria Luiselli, Monica Ojeda: conheça os autores essenciais que renovam a tradição literária latino-americana.
Postado em 10 DE fevereiro DE 2026
Biblioteca de São Paulo é destaque em reportagem do Sesc SP
Matéria sobre bibliotecas vivas mostra BSP como espaço de leitura, cidadania e convivência
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026


