Tony Bellotto fala sobre seu novo livro durante o Segundas Intenções Online
07 DE agosto DE 2020Esta semana, o Segundas Intenções “viajou” até a cidade de Penedo, no Rio de Janeiro, para conversar com o músico e escritor brasileiro Tony Bellotto. Mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, o encontro online abordou algumas curiosidades sobre o lançamento do livro “Dom” e outras obras do guitarrista e compositor da banda de rock Titãs; entre elas, novidade na qual tem trabalhado.
Lançado em abril deste ano, “Dom” é o primeiro romance baseado em fatos reais que Tony Bellotto escreveu. A obra conta a história de Pedro Dom, um assaltante de residências do Rio de Janeiro, morto em uma perseguição policial em 2005. Vitor, pai de Pedro, compartilhou a história em detalhes com Tony, que aceitou o desafio de contar a trajetória desse assaltante, filho de ex-policial.
“É diferente escrever quando se tem os acontecimentos e depoimentos de pessoas que viveram aquelas situações. Mas também havia muitos pontos obscuros na vida de Pedro, o que abriu um espaço para eu criar muita coisa. Foi uma experiência muito interessante do ponto de vista literário”, compartilha o escritor ao falar de sua experiência na produção deste livro.
Bellotto também foi responsável por acrescentar personagem à galeria dos grandes investigadores da literatura. Criou o detetive Bellini, que marcou a vida de leitores que acompanharam a série de aventuras do protagonista.
Conheça as obras do escritor:
- "Bellini e a Esfinge" (1995)
- "Bellini e o Demônio" (1997)
- "BR163: Duas Histórias na Estrada" (2001)
- "O Livro do Guitarrista" (2001)
- "Bellini e os Espíritos" (2005)
- "Os Insones" (2007)
- "No Buraco" (2010)
- "Bellini e o Labirinto" (2014)
- "Família" (2015)
- "Dom" (2020)
Na entrevista, o autor também contou como começou a escrever e seu personagem Bellini "contribuiu" neste processo. Tony anunciou ainda que está trabalhando em uma nova obra e tratou das conquistas que obteve dentro do universo literário. Confira o programa completo aqui e já deixe anotadas na agenda as datas dos próximos encontros:
Gregorio Duvivier, dia 10 de agosto, das 19h às 20h, na página do Facebook da BVL.
Jarid Arraes, dia 31 de agosto, das 19h às 20h na página do Facebook da BSP.