Vamos falar do coelho em “Alice no País das Maravilhas”?
07 DE abril DE 2020
Em um momento que estamos todos em casa, esta pode ser uma boa lembrança para retomar a leitura deste clássico de Lewis Carroll. A obra contou com várias versões cinematográficas e, em determinado momento, vem do Coelho a resposta à indagação de Alice: “quanto tempo dura o eterno?”. E ele responde: “às vezes, apenas um segundo”.
Lewis Carroll foi romancista, contista, fabulista, poeta e matemático. Ele nasceu, na Inglaterra, em janeiro de 1832 e é considerado por muitos como um precursor da poesia da vanguarda, por causa das fusões e disposição espacial das palavras. Diga então: qual é a sua interpretação da obra mais conhecida do autor e sua visão sobre a criação dos personagens e interação entre eles? Este pode ser o início de um bom debate literário entre amigos que amam livros, não é?!
Notícias
Carnaval 2026: A literatura ganha a avenida
Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Rita Lee e Paulo César Pinheiro são homenageados
Postado em 15 DE fevereiro DE 2026
Nos 25 anos da trilogia O Senhor dos Anéis, uma entrevista com Reinaldo José Lopes, especialista em Tolkien
Tradutor de O Hobbit explica complexidade e riqueza dos livros em relação aos filmes, propõe ordem de leitura da mitologia da Terra Média e dá detalhes das influências de um dos mais importantes escritores do século XX.
Postado em 12 DE fevereiro DE 2026
Dez clássicos contemporâneos da nova literatura da América Latina
Itamar Vieira Junior, Ana Maria Gonçalves, Valeria Luiselli, Monica Ojeda: conheça os autores essenciais que renovam a tradição literária latino-americana.
Postado em 10 DE fevereiro DE 2026
Biblioteca de São Paulo é destaque em reportagem do Sesc SP
Matéria sobre bibliotecas vivas mostra BSP como espaço de leitura, cidadania e convivência
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026


