Venha comemorar os 200 anos da Independência na BSP
30 DE agosto DE 2022.jpg&largura=1280&altura=720)
Personagens curiosos sairão de várias maletas para ajudar o público a eleger a melhor data para a grande festa. O espetáculo será no dia 4 de setembro, das 12h às 15h. Indicado para pessoas a partir de 4 anos. Não é necessário inscrição.
O escritor e jornalista Eduardo Bueno, autor de Dicionário da Independência, também promete entreter os participantes da palestra A Independência não Contada, ao dar luz a fatos e feitos não relatados na escola, além de mostrar personagens desconhecidos, mas extremamente relevantes para o processo de separação do Brasil de Portugal. A atividade on-line, ao vivo, acontece no dia 9 de setembro, das 17h às 18h. Inscrições abertas!
Quem também apresenta um olhar diferente sobre os 200 anos da Independência é a historiadora, produtora cultural e militante das causas indígenas Day Moreira Tabajara, na palestra on-line, ao vivo, Lendas Urbanas – Imagens do Brasil. No encontro do dia 16 de setembro, das 16h às 17h30, os participantes saberão o que dizem os povos indígenas sobre a Independência do Brasil. À beira do Ipiranga houve o grito heroico de “Independência ou Morte”? A elite brasileira defendia a liberdade de todos ou apenas os seus interesses? A atividade é indicada para pessoas a partir de 15 anos. Inscrições abertas!
Notícias
.jpg&largura=700&altura=393)
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossas indicações
Postado em 08 DE abril DE 2025
E o Oscar vai para...
Leia as histórias que chegaram à maior premiação do cinema!
Postado em 05 DE março DE 2025
Exposição Tesouros da Terra - sementes da inovação
Tesouros da Terra, exposição inédita em São Paulo e Brasília, apresenta a inovação, tecnologia e a ciência que estão por trás do desenvolvimento da Agricultura.
Postado em 18 DE fevereiro DE 2025
Vale a pena ler de novo!
(Re)descubra histórias incríveis!
Postado em 05 DE fevereiro DE 2025