Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
/ governosp

Venha conversar com a escritora Mariana Salomão Carrara

05 DE maio DE 2022
Crédito: Acervo pessoal

O programa Segundas Intenções de maio recebe para um bate-papo com o público a escritora Mariana Salomão Carrara. O encontro mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto acontece no dia 14 de maio, das 11h às 13h. Os livros da autora abordam temas densos. Morte, medo, tristeza, solidão e dor estão sempre presentes no dia a dia dos seus complexos e filosóficos personagens. Todos carregam um pouco da própria escritora, que no mundo real enxerga a vida com uma certa melancolia. Esse, inclusive, é o estado em que sua criatividade flui com mais naturalidade.

 

Em entrevista para o site Como eu escrevo, Mariana afirma que boa parte de sua inspiração vem de não conseguir compartilhar profundamente momentos de alegria coletiva. “É muito comum que eu escreva depois de eventos ou programas urbanos em que há muita gente se divertindo sem que eu sinta essa festividade”, explica.

 

Mesmo conciliando duas profissões bem antagônicas, Mariana é defensora pública em tempo integral e escritora nas horas vagas, a autora tem uma grande produção literária, com cinco obras publicadas, incluindo os romances Se Deus me Chamar Não Vou (Editora Nós, 2019), classificado entre os dez melhores do Prêmio Jabuti de 2020, e É Sempre a Hora da Nossa Morte Amém (Editora Nós, 2021).  

 

Integrante do coletivo literário Água na Peneira e com vários prêmios na carreira, a escritora está com um novo livro a caminho, o Não Fossem as Sílabas do Sábado, com lançamento previsto para junho, pela editora Todavia.

 

Para ler!